A Tintas Irajá

A TINTAS IRAJÁ desenvolve, produz e comercializa produtos dentro dos melhores padrões de qualidade e sustentabilidade e que satisfazem plenamente as necessidades de clientes e consumidores, respeitando a saúde das pessoas, dos animais e da natureza.

 

MAIS DE 60 ANOS DE HISTÓRIA.

Fundada em 1952, iniciou suas atividades com a produção de sabão em pedra, pasta e esmalte sintético. Também envasava querosene, aguarráz e outros produtos químicos para revenda.

Entre 1967 e 1968 entram para o quadro societário da empresa os Srs. Carlos Paulo Kroschinsky e Osvaldo Luiz Kroschinsky.

No ano de 1994 a empresa coloca em prática o seu plano de expansão, iniciando a produção de uma linha mais completa de tintas imobiliárias.

Em Setembro de 2000 instalou-se no Parque Industrial em São Mateus, na Rua Forte de Rio Branco, 619, onde está até hoje, ocupando uma área fabril de 6.500 m² de área construída, compreendo dois andares de área produtiva e uma capacidade de produção mensal de 4 milhões de litros.

Em 2009, a Indústria Química Irajá conquistou a certificação NBR ISO 9001, que atesta a conformidade da empresa segundo os requisitos da Norma de Gestão de Qualidade em Tintas.

Em 2013 entrou com processo de homologação no Programa Setorial de Qualidade da Abrafati.

 

NOVOS TEMPOS.

Hoje a Irajá possui um portfólio de produtos da linha decorativa, para pintura de alvenaria, madeira e metal, com produtos nas categorias Premium, Standard e Econômico, atendendo as Normas NBR da ABNT e em conformidade com o Programa Setorial de Qualidade da Abrafati.

Nestas seis décadas a empresa construiu uma relação de confiança e respeito com seus fornecedores clientes e consumidores. Sempre com muita ética, buscou atender seu público de forma pontual e transparente.

Desde 2011 a direção da empresa decidiu percorrer novos caminhos. Iniciou um processo de profissionalização e redefinição do seu modelo de negócio, com o objetivo de conquistar patamares maiores dentro do mercado de Tintas Decorativas. Para isso iniciou uma série de investimentos em seu parque fabril, seja em equipamentos, processos e recursos humanos.

Buscou apoio e assessoria de empresas e profissionais com larga experiência de mercado e que tenham vivenciado casos de sucesso em empresas de grande e médio porte dentro do setor.

Com isso assumiram um novo Pensamento Estratégico com objetivos bem mais desafiadores, redesenhando Missão, Visão e Valores.

Todos os processos e produtos da empresa foram e continuam sendo reavaliados e boa parte deles reformulados. Fortaleceram a relação com os atuais fornecedores e desenvolveram novos parceiros, adequando o portfólio de matérias primas; implantaram novos processos e controles mais robustos, tanto para insumos como para produto acabado. Iniciaram um processo continuo e permanente de busca de excelência. Hoje a Irajá está tecnicamente no mesmo nível de competitividade com qualquer fabricante de tintas do mercado.